Gari do Rio de Janeiro participará da Surdolimpíada como goleira de futebol, na Turquia

A gari / surda, Marina Moraes, de 35 anos, atua nas ruas de Irajá no Rio de Janeiro com seu trabalho. Mas tem uma paixão que é o futebol. Com deficiência auditiva parcial nos dois ouvidos, ela será a goleira da seleção brasileira nas Surdolimpíadas. Os Jogos Olímpicos dos surdos, que não participam das Paralimpíadas, ocorrem de 18 a 30 do mês de julho de 2017, na Turquia.

Marina já foi atleta de clubes de futsal. Entre eles o Corinthians/Jaguaré, onde integrava um elenco formado por ouvintes. Consciente de que o Brasil não está entre as principais forças do esporte, dominado por russas e britânicas, ela, que tem como ídolos Jéfferson e Rogério Ceni, está confiante na chance de medalha.

Fiquei surpresa com a convocação, porque estou indo no lugar de uma atleta que se machucou, mas estou feliz por representar o Brasil lá fora. Quero mostrar minha capacidade de superar limites e apresentar os esportes praticados pelos surdos”  — afirma.

Fonte:  https://oglobo.globo.com/rio/bairros/gari-de-iraja-participara-da-surdolimpiada-como-goleira-de-futebol-na-turquia-21564791#ixzz4mRf8A8by
08/07/2017 4:30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s